sexta-feira, 6 de abril de 2012

A necessidade do tratamento cosmético específico para o homem

Especial Homem


Estou passando mais uma dica falando sobre os homens moderno.
Veja bem homens, não é, que não queremos que vocês usem nossos produtos. O que quero enfatizar aqui é a necessidade de vocês terem seus próprios produtos, específicos para a pele do homem, que mais uma vez irei mostrar que é diferente...

Simples assim...






Esqueça os rótulos. Desconfie dos estereótipos. O homem tem ignorado com coragem os preconceitos e tem buscado constantemente produtos específicos para usar, procurando uma identificação cognitiva de "ativos masculinos".

Não é para menos. É essencial um homem emancipado, mas bem cuidado, sem exessos e exageros. Com uma preocupação equilibrada entre corpo e mente.


Basicamente a pele e o cabelo masculino apresentam-se morfologicamente iguais ao feminino. As diferenças específicas estão relacionadas à fatores intrínsecos (hormonais) e fatores extrínsecos (ocupacional e higiene).


Hormônios masculinos

O homem produz em seu organismo os hormônios andrógenos, sendo o mais importante deles a Testosterona.

Uma alteração nos níveis deste hormônio pode levar a várias perturbações, entre elas queda capilar e hipersecreção sebácea.

Os hormônios são controlados por mecanismos endocrinológicos envolvendo ação enzimática. A enzima 5-alfa-redutase tipo 1 interage com a Testosterona transformando-a em DHT ( dihidrotestosterona ).

Ao se propiciar maior nível de DHT ocorre uma hipersecreção sebácea na pele e couro cabeludo. O excesso de sebo produzido pode promover entupimento do folículo piloso e conseqüente queda capilar. Portanto o couro cabeludo masculino apresenta problemas típicos tais como:
Alopécia androgenética, caspa e hipersecreção sebácea .


Hábitos de higiene masculinos

Os hábitos de higiene masculinos diferem dos femininos, sendo que os cabelos estão submetidos às lavagens excessivas, o que estimula ainda mais a hiper-secreção sebácea do couro cabeludo e desestrutura a barreira protetora do couro cabeludo.

Assim, é importante adotar produtos de higiene e cuidados específico para o homem.

Por: Sonia Corazza
Fonte: Beleza inteligente





Postado por:






Nenhum comentário:

Postar um comentário