domingo, 8 de abril de 2012

Dicas de alimentação



 Mantendo a Forma

As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino. Além disso, ajudam nas dietas de emagrecimento e manutenção do peso, pois dão sensação de saciedade. É importante distribuir o consumo de fibras entre todas as refeições e não apenas em uma única refeição. Garanta o consumo adequado incluindo em seu cardápio cereais, pães, biscoitos e massas integrais, frutas e vegetais. A escarola é campeã em fibras insolúveis, que garantem mais saciedade.


Mastigue bem os alimentos. Quem come muito rápido tem 3 vezes mais chances de desenvolver uma doença chamada refluxo gastroesofágico, quadro em que os ácidos estomacais regurgitam para fora do esôfago, causando dores e queimação no peito.


Coma a cada três horas. O ideal é fazer 5 ou 6 refeições leves durante o dia, caprichando no café da manhã. Isso garante o nível constante de açuçar no sangue, reduzindo os ataques de comilança, além de acelerar o metabolismo, manter a energia em alta e o cérebro ativo. Ficar mais de 4 horas sem se alimentar faz com que o organismo passe a estocar energia sob forma de gordura, como forma de prevenção para os períodos de carência alimentar.


Faça pequenos lanches entre as refeições principais. Dê preferência a carboidratos de absorção lenta, como pão integral ou de aveia, que liberam energia por mais tempo.


A sede muitas vezes pode ser confudida com a fome, levando você a ingerir alimentos quando o que seu corpo está pedindo é, na verdade, água. Beba cerca de 8 copos de água por dia. Se preferir, substitua alguns copos por chá de ervas não-estimulantes. Manter o organismo hidratado é importante para o seu bom funcionamento.


Na hora de fazer o prato, varie bastante as cores dos alimentos, para garantir a ingestão de todas as vitaminas.




                                                              



                                                                
Fontes: Revista Boa Forma Ed. 197 / Revista Nova Beleza Ed. 43






Postado por:






4 comentários:

  1. Boa tarde!
    Bonito blog parabéns!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!!!Seja bem vindo!!!Muito Honrada por sua visita e muito obrigada!!!Adorei seu blog tb!!!Achei muito interessante,solicitei um brinde,viu?Rs!!!Bjus!!!

      Excluir
  2. Amiga Cidoka, vim conferir e lhe digo gostei de sua dica de alimentação saudável e conselhos de tempo para digerir os alimentos e ainda os intervalos para determinadas refeição entre outros importantes detalhes, valeu mesmo, ok!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Charles Netto!!!Fico muito feliz com o seu comentário, espero que as dicas sejam úteis no seu dia- a- dia!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir