Dicas para ficar com uma barriguinha definida
Simples assim...
Dieta do abdômen
Um dos segredos do livro A dieta do abdômen (David Zinczenko) é uma lista de 11 alimentos poderosos, que ajudam a desenvolver músculos e a queimar os estoques de gordura.
São eles:
- Amêndoas e outras nozes: Fontes de gorduras monoinsaturadas, que ajudam a preservar a saúde das artérias e ainda ajudam manter a sensação de saciedade.
- Aveia: Possui fibras solúveis, que ajudam a reduzir o colesterol e deixam a fome longe por mais tempo. Também mantém estáveis os níveis de insulina no sangue. Alguns estudos demonstram que por aumentar os níveis de testosterona livre no corpo, a aveia ajuda a desenvolver os músculos.
- Azeite de oliva extravirgem: Outra boa fonte de gordura monoinsaturada, é benéfico para o coração, pressão e auxilia o emagrecimento.
- Espinafre e outras verduras: neutralizam os radicais livres, que são as moléculas que aceleram o envelhecimento. O espinafre, em especial, é rico em vitamina A, C e ácido fólico. O brócolis é outro excelente alimento, rico em vitamina C e cálcio e possui enzimas que ajudam a desintoxicar o corpo.
- Frutas vermelhas: ajudam a proteger o coração, são protetoras da visão e melhoram o equilíbrio, a coordenação e a memória recente e ajudam a reduzir os desejos por comida.
- Feijões e leguminosas: Fontes de proteína, ferro, fibras e ácido fólico, regulam a digestão, ajudam a queimar gorduras a desenvolver músculos.
- Laticínios semi-desnatados ou desnatados: desenvolvem ossos fortes e aceleram o emagrecimento
- Ovos: desenvolvem músculos e ajudam a emagrecer, pois contém proteína de alto valor biológico e é fonte de vitamina B12
- Pães e cereais integrais: fontes de fibra, proteína, tiamina, ferro, potássio, magnésio, vitamina E, entre outros. Impedem que o corpo acumule gordura.
- Carnes magras (peru, frango, peixe e boi): fontes de proteína, ferro, zinco, creatina, vitaminas B6, etc, formam os músculos e aumentam a imunidade.
Como consumir?- Inclua 2 ou 3 alimentos em cada refeição principal e pelo menos um deles nos lanches (faça 3 refeições e 3 lanches)
- Varie sempre os alimentos em todas as refeições
- Consuma sempre uma proteína nos lanches
Fonte: Mais que beleza
imagens:http://www.corbisimages.com
Postado por:
Nenhum comentário:
Postar um comentário