sexta-feira, 30 de março de 2012

Os melhores tratamento para celulite

Olá meninas!!! Passeando pelos sites de beleza encontrei essas dicas.
Espero que  gostem, rs!!!!

Simples assim...
Bjus!!!!




Celulite

Se você tem celulite, saiba que você não está sozinha! Aproximadamente 90% de todas as mulheres têm celulite, principalmente nas coxas e no bumbum. Predisposição genética, falta de exercícios apropriados e uma dieta rica em gorduras são alguns dos fatores que levam ao surgimento dos furinhos.


Não existe fórmula mágica para eliminar a celulite. É possível melhorar e muito sua aparência combinando tratamentos e hábitos saudáveis. Manter uma alimentação balanceada, beber muita água, praticar exercícios físicos e parar de fumar são os primeiros passos.


Realizar exercícios aeróbicos ajuda a reduzir a gordura corporal, que muitas vezes torna a celulite mais evidente. Porém, para resultados mais visíveis, é importante praticar musculação também para tonificar a musculatura que, mais firme, faz o tecido ficar com a superfície mais uniforme.


Para combater e ajudar a reduzir a celulite e a gordura localizada, procure adotar melhores hábitos alimentares:




- Evite as frituras e os alimentos gordurosos;
- Evite comer alimentos que contenham açúcar refinado. Se você esta a fim de comer um doce, dê preferência às barrinhas de cereais;
- Coma muitas fibras, pois elas ajudam a diminuir a absorção da gordura;
- Evite colocar muito sal na comida. O sal faz o organismo reter líquidos, acarretando em um visual "inchado";
- Beba muita água ao longo do dia;
  • Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas que só fornecem calorias e nenhum nutriente.

10 alimentos anticelulite


Estes alimentos têm substâncias poderosas contra a celulite
  1. Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.

  2. Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

  3. Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.

  4. Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente.

  5. Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.

  6. Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.

  7. Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.

  8. Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

  9. Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar.

  10. Shitake: de todos os cogumelos, é o que contém mais lenitan, substância que reforça as defesas do organismo e tem o poder de diminuir o processo inflamatório.


cardápio da dieta


É importante comer a cada duas horas, por isso são quatro lanches no cardápio. Se o intervalo entre o seu almoço e o jantar costuma ser curto, escolha dois ou só um dos lanches e, nos dias em que jantar tarde, dispense a ceia ou transforme-a na sobremesa.

Cremes Anticelulite


Existem produtos de ação comprovada no combate à celulite, dentre eles o Gel Redutor Anticelulite com DMAE da Bio-Médicin, um produto composto superconcentrado em ativos específicos que favorecem a dissolução da gordura, a micro-circulação e a eliminação de líquidos retidos. Para tanto o produto estimula as enzimas (lipases), acelerando a digestão da gordura e diminuindo a compressão nos vasos sangüíneos e linfáticos, aumentando a drenagem por ativação da micro-circulação. Elimina as toxinas que estão presas junto à gordura e à água em caso de celulite, além de reestruturar os tecidos, aumentando a tonicidade e elasticidade da pele. O dimetilaminoetanol (DMAE) é um dos ingredientes mais novos da indústria de cosméticos. A incorporação do DMAE à fórmula do Gel Redutor Anticelulite da Bio-Médicin o diferencia da maioria dos cremes anti-flacidez, pois ele atua ainda mais profundamente na pele, chegando aos músculos. O DMAE aumenta a acetilcolina, substância produzida pelo organismo, responsável pela estrutura das fibras musculares, faendo com que os músculos fiquem mais firmes. Sugere-se que o usuário observe o aspecto da pele e controle rigorosamente suas medidas para efeito de comprovação de resultados.

O Gel Redutor da Bio-Médicin tem em sua fórmula ingredientes que trazem os seguintes benefícios:
Favorecem a dissolução da gordura;
Aumentam a micro-circulação (aumentam com isso a drenagem da gordura);
Agem na eliminação de líquidos retidos;
Reestruturam os tecidos, aumentando a tonicidade e elasticidade da pele
Nas primeiras semanas já é possível observar resultados positivos, com uma pele mais lisa, firme e sem ondulações

Embora não seja necessário massagear, segundo o fabricante, você pode investir em uma auto massagem ou ainda num aparelho orbital que proporcione uma massagem vigorosa como o Body massager


Nutricosméticos
Cellu Lipo é um suplemento anti-celulite que possui fórmula diferenciada e exclusiva, com nutrientes em alta concentração visando a diminuição da celulite. O Nutricé Cellu Lipo diminui a flacidez e celulite, reduz a gordura localizada e o efeito casca de laranja da pele. 
Rennovee CelluliSolution - Nutrilatina Rennovee é o tratamento oral, de uso diário, com o exclusivo Cell Repair Complex, que associado ao complexo protéico hidrolisado e a bioativos selecionados, atinge as camadas mais profundas da derme.
Rennovee LipoSolution apresenta micronutrientes que promovem estimulação metabólica facilitando a queima de gorduras. Além disso, estimula a síntese de serotonina que está diretamente ligada à redução do apetite. Este complexo de nutrientes resulta na precisa redução de peso e de medidas.


Tratatamentos em clínicas de estética
O tratamento ideal para o seu caso depende de como sua celulite se manifesta ou seja: se ela vem acompanhada de gordura localizada, flacidez, dor e inchaço ou mesmo depressões profundas.
Celulite e flacidez
Para saber se este é o seu caso, basta puxar a pele para cima, esticando-a. Se os furinhos sumirem, bingo!
Velashape: um mesmo equipamento combina radiofreqüência bipolar, com ondas de luz infravermelha, associadas ao mecanismo de sucção a vácuo (endermologia) e promete ótimos resultados no combate à celulite, redução de medidas e da flacidez da pele.. A massagem é feita por rolos de sucção que melhoram a circulação, diminuindo o inchaço.

Carboxiterapia: ela está na maioria das clínicas com o apelo de romper as células de gordura que agravam o aspecto da celulite. “Falta unanimidade científica sobre esse efeito. Entretanto, há evidências de que a carboxiterapia age sobre a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme”, diz Fabiana França Wanick, dermatologista do Rio de Janeiro. Esse benefício, por si só, justifica o tratamento da celulite associada à flacidez. O gás carbônico que é injetado sob a pele através de uma agulha estimula a formação de colágeno. Ele, por sua vez, aumenta a firmeza da camada superficial da pele.

Radiofreqüência: existem dois aparelhos com essa tecnologia, o Accent e o Thermacool. Ambos agem de maneira similar, pois são capazes de tensionar as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme. “Funciona muito bem para levantar o bumbum”, acredita Guilherme de Almeida, dermatologista do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Além disso, quando a pele está menos flácida, ela forma uma barreira que consegue conter melhor as ondulações formadas pelo depósito de gordura.


Tratamentos para celulite com gordura localizada

Quando as células de gordura aumentam de volume, elas se amontoam. Logo, a ondulação na pele fica mais evidente nas áreas com maior foco de gordurinhas, como o culote e a pochete na barriga. Nos casos mais graves, o aspecto é de um acolchoado. Se este é o seu caso, invista em:
Injeções antigordura: após o lipostabil: a substância que foi uma sensação há alguns anos – ser proibido, um novo ativo está sendo usado para romper as células de gordura. O desoxicolato de sódio foi escolhido depois de ser aplicado, com sucesso, para tratar pacientes com aids que apresentavam uma alteração na distribuição da gordura pelo corpo (uma reação aos medicamentos). “O estudo mostrou bons resultados sem impactar os níveis de gordura no sangue dos voluntários”, fala Márcio Serra, dermatologista do Rio de Janeiro. A mesma pesquisa demonstra que o procedimento pode funcionar para pequenos focos aplicado gordurinha localizada, mas nunca para quem está acima do peso. Tem mais: está provado que as injeções antigordura dão resultados melhores na região do abdômen do que nos quadris.

Ultra-som focal: Ultrashape e Ultracontour são os dois equipamentos que oferecem a tecnologia de ultra-som focado, ou seja, que atinge um ponto específico. Eles prometem detonar a gordurinha localizada sem dor, o que rendeu à técnica o apelido de lipo sem cortes. Na verdade, o procedimento ainda é polêmico. Alguns dermatologistas acreditam, sim, que as ondas são capazes de chegar à camada em que se localizam as células de gordura para rompê-las e, assim, dar um contorno corporal mais bonito. Outros deve se essa gordura liberada seria realmente eliminada pelas fezes e urina e, pior, se não causaria prejuízo à saúde, aumentando os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Mas todos os especialistas são unânimes em relação ao perfil da candidata: a mulher não deve estar acima do peso. Outra desvantagem: o preço pode ultrapassar os mil reais por sessão (são três ao todo) por área tratada Assim como nós, mulheres, a celulite também é complexa. Por isso, aposte em tratamentos que combinem mais de uma técnica. O objetivo? Atacar o problema em diversas frentes.


Tratamentos para celulite com dor e inchaço

Se o seu bumbum ou culote lembram uma casca de laranja (grau mais leve) ou ainda um queijo cottage (moderado) provavelmente você sente dor e sensação de peso nas pernas. A retenção líquida pode piorar na TPM por causa da ação dos hormônios, comprimindo ainda mais os vasos e piorando a aparência da pele. Nesta guerra, aposte em:

Carboxiterapia: “Apesar de não existir a comprovação científica de que o gás carbônico injetado dentro da pele rompe as células de gordura, é fato que as pacientes sentem uma melhora com o tratamento”, diz Fabiana França Warnick. Provavelmente porque o método melhora a oxigenação dos tecidos e, por tabela, a circulação sanguínea. Isso ajuda a nutrir melhor as células e faz uma espécie de drenagem linfática, diminuindo o inchaço e, por conseqüência, a celulite associada à retenção líquida.

Endermologia: com equipamentos de diversos nomes (Dhermia, Dermosux, Silhouette), a técnica tem um fundamento único: o cabeçote da máquina faz movimentos de sucção e rolamento da pele. Essa massagem aumenta o fluxo sanguíneo e, assim, ajuda o organismo a liberar melhor as toxinas pelo sistema linfático. Alguns dermatologistas, entretanto, alertam para o risco de o vácuo aumentar a flacidez da pele. Quem já apresenta essa predisposição deve evitar a técnica.


Celulite e flacidez
Para saber se este é o seu caso, basta puxar a pele para cima, esticando-a. Se os furinhos sumirem, bingo!
Velashape: um mesmo equipamento combina radiofreqüência bipolar, com ondas de luz infravermelha, associadas ao mecanismo de sucção a vácuo (endermologia) e promete ótimos resultados no combate à celulite, redução de medidas e da flacidez da pele.. A massagem é feita por rolos de sucção que melhoram a circulação, diminuindo o inchaço.
Carboxiterapia: O gás carbônico é injetado sob a pele através de uma agulha e sua aplicação estimula a formação de colágeno. Ele, por sua vez, aumenta a firmeza da camada superficial da pele. Há quem afirme ele ajuda a romper as células de gordura que agravam o aspecto da celulite. “Falta unanimidade científica sobre esse efeito. Entretanto, há evidências de que a carboxiterapia age sobre a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme”, diz Fabiana França Wanick, dermatologista do Rio de Janeiro. Esse benefício, por si só, justifica o tratamento da celulite associada à flacidez.

Radiofreqüência: existem dois aparelhos com essa tecnologia, o Accent e o Thermacool. Ambos agem de maneira similar, pois são capazes de tensionar as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme. “Funciona muito bem para levantar o bumbum”, acredita Guilherme de Almeida, dermatologista do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Além disso, quando a pele está menos flácida, ela forma uma barreira que consegue conter melhor as ondulações formadas pelo depósito de gordura.


Tratamento para celulite com depressões profundas

Se você tem poucos furinhos (de um a quatro em média) mas com bastante profundidade, que deforma o relevo da pele, tracionando-a para baixo, como se fosse uma cicatriz, você pode apostar em:

Subcisão: É uma microcirurgia realizada com uma agulha-bisturi, onde o médico corta as traves subcutâneas, que puxam a pele para baixo que formam as depressões. “Quando essas pontes são rompidas, a pele tende a recuperar o relevo plano”, diz a dermatologista Dóris Hesxel, uma das pioneiras no Brasil a executar a técnica. A microcirurgia deve ser feita sob anestesia local e causa hematomas que costumam desaparecer em até uma semana.

Preenchimento: Utiliza a mesma substância usada para aumentar o volume dos lábios, o ácido hialurônico. Aplicado localmente para “rechear” as depressões mais profundas da celulite. Seu efeito é temporário – dura de três a seis meses – e pode complementar o tratamento acima: se mesmo com a subcisão sobrarem furinhos, o médico lança mão do preenchimento, já que é bem menos invasivo (só demanda uma picada).

fonte:http//www.corpoperfeito.com.br









Postado por:



2 comentários:

  1. Seu blog é lindo! Feminino! Com informações ótimas! Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!Que bom que gostou,rs!!!Estou ainda aprendendo...rs!!!Mas o seu tb é muito interessante e com certeza tem muito a ensinar!!!Sucesso!!!Bjus!!!

      Excluir