domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sonhe...Simples assim...



A vida sem sonhos é como um céu sem estrelas.
Alguns sonham em ter filhos, em rolar no tapete com eles, em se tornarem seus grandes amigos.
Outros sonham em ser cientistas, em explorar o desconhecido e descobrir mistérios do mundo.
Outros sonham em ser socialmente úteis, em aliviar a dor das pessoas.
Alguns sonham com uma excelente profissão, em ter grande futuro, em possuir casa na praia.
Outros sonham em viajar pelo mundo, conhecer novos povos, novas culturas, e se aventurar por ares nunca antes desvendados.
Sem sonhos, a vida é como uma manhã sem orvalho, seca e árida.









O Mestre dos mestres andava aos brados pelas cidades, vielas e na beira das praias, seu discurso era contagiante. Seus ouvintes ficavam eletrizados. Seus sonhos mexiam com os desejos fundamentais do ser humano de todas as eras. Eles tocavam o inconsciente coletivo e traziam dignidade á existência tão breve, tão bela, mas tão sinuosa.
....
Vendia o sonhos de um reino justo
...O Mestre dos mestres discursava sobre um reino que estava além dos limites do tempo e espaço. Um reino onde habitava a justiça, onde não havia classes sociais, não discriminação. Uma esfera onde a paz envolveria o território da emoção e as angústias e aflições humanas.
Vendia o sonho de liberdade
...Jesus discorria sobre a liberdade poética. A liberdade de escolha, de construir caminhos, de seguir a própria consciência. Discursava sobre o gerenciamento dos pensamentos, a administração da emoção, o exercício da humildade, capacidade de perdoar, a sabedoria de expor e não impor as ideias, a experiência plena do amor pelo ser humano e por Deus.
Vendia o sonho de eternidade
Onde estão Napoleão Bonaparte, Hitler, Stalin? Todos pareciam tão fortes, cada um ao seu modo, uns na força física, outros na loucura. Mas por fim sucumbiram ao caos da morte.
...
Jesus vendia , com todas as letras, o sonho da eternidade. Ele tinha plena consciência das consequências filosóficas, psicológicas e biológicas da morte. Mas com segurança inigualável, discorria sobre sua superação.
Para perplexidade da medicina, Ele dizia ousadamente que pisava nesta Terra para trazer esperança ao mortal...
Pais abraçariam seus filhos depois que fechassem os olhos. Amigos se reencontrariam depois de longa despedida. Nunca alguém foi tão longe em seus sonhos. Os seus discursos arrebatavam multidões.

Vendia o sonho da felicidade inesgotável
Ser feliz do ponto de vista da psicologia, não é ter uma vida perfeita, mas saber extrair sabedoria dos erros, alegria das dores, força das decepções, coragem dos fracassos. Ser feliz, nesse sentido, é o requisito básico para a saúde física e intelectual.
O maior vendedor de sonhos certa vez chocou seus ouvintes. Ele estava numa grande festa. O clima, entretanto, era de terror. Ele corria o risco iminente de ser morto. Seus discípulos esperava que dessa vez Ele fosse discreto, passasse despercebido. Mais uma vez os deixou perplexos.
Subitamente, ele se levantou e com voz altissonante disse: “Quem tem sede venha a mim e beba...”Ele discorreu sobre a angústia existencial que cala o fundo em todo ser humano, dos ricos aos miseráveis, e vendeu o sonho do prazer pleno, do mais sentido da vida.
Ele bradou a todos os ouvintes que quem tivesse sede emocional bebesse da sua felicidade, que fosse ansioso bebesse da sua paz.
Jamais alguém fez esse convite em toda a história. Nunca alguém foi tão feliz na terra dos infelizes.
...
Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor.
Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.”
Augusto Cury

Trecho do livro: Nunca desista dos seus sonhos / Autor: Augusto Cury 
Ed. Sextante


Postado por:



Nenhum comentário:

Postar um comentário