sábado, 24 de março de 2012

Fatores externos que causam queda de cabelo


Estado civil, bebidas alcóolicas e cigarro são alguns causadores
Duas pesquisas americanas revelaram fatores além da idade e genética para a perda de cabelos. Feitas com gêmeos idênticos, o estudou que examinou dados de 84 mulheres teve como o estado civil o mais forte causador de perda de cabelo feminino. Aquelas que eram divorciadas ou viúvas apresentaram maior perda de cabelo que as mulheres casadas. 
Além disso, um grande consumo semanal de álcool levou a níveis mais elevados de perda de cabelo feminino ao longo da frente da cabeça, assim como o tabagismo pesado foi um fator significativo.  No entanto, as mulheres que bebiam moderadamente - duas doses de bebidas alcoólicas por semana - experimentaram perda de cabelo significativamente menor do que suas irmãs gêmeas.
"Os gêmeos idênticos são geneticamente programados para experimentar padrões semelhantes de envelhecimento e perda de cabelo. Se um gêmeo perde mais cabelo do que o outro, esta perda está relacionada a fatores externos", explicou a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do Centro de Dermatologia e Estética (CDE). 






Postado por:





Nenhum comentário:

Postar um comentário