sábado, 29 de janeiro de 2011

Entusiasmo, o Condimento da Vida
“ A apatia só pode ser dominada pelo entusiasmo, e o entusiasmo só pode ser despertado por duas coisas: primeiro, por um ideal que tome de assalto a imaginação e, segundo, um plano intangível e definido, para levar aquele ideal á prática.”
Declaração feita pelo historiador Arnold Toynbee
Aqui estão, novamente, os elementos básicos do entusiasmo, isto é, calor e inteligência, e alguma profunda motivação que expulsa a apatia e o cinismo.
Jack London, cujos livros encantaram muito de nós, há alguns anos, resumiu assim o assunto: “ Eu prefiro ser cinza a ser pó. Prefiro que meu fulgor se acabe em estupenda labareda do que seja abafado pelo humo apodrecido. Prefiro ser um soberbo meteoro, cada átomo de mim lançando magnificiente resplendor do que um planeta estável sonolento. A função própria do homem é viver, não existir.”
“ Não pode haver sucesso sem entusiasmo. O segredo da vida integral é uma grande quantidade de entusiasmo, da espécie que nos mantém lutando e vencendo todos os obstáculos, enquanto, ao mesmo tempo, gozamos cada momento dessa luta.”
( trecho do livro: O Poder do Entusiasmo / Autor: Norman Vicent Peale/ Ed. Cultrix)
********************************************************************
Bom, pessoal estou lendo sim este livro nas férias da facul, estou achando muito interessante, pois no stress do dia- a-dia, no trabalho, vários problemas pra resolver e as vezes nos sentimos desanimados...mas é preciso buscar forças, pensar positivo, ter fé em Deus e buscar o "entusiasmo". Há muitas pessoas que estão por aí cabisbaixas, cansadas porque simplesmente perderam o entusiasmo, estão sem perspectivas, sem sonhos, sem objetivos. E o entusiasmo é o simples remédio para curar todo esse mal, que poderá acender, incendiar a alma e o coração cansado de lutar em sem fé pra vencer. Busquem o entusiasmo!!! E vivam intensamente cada momento de suas vidas, sem medo, sem culpa, sem preconceito e tabus!!!! Simplesmente Viva!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário