quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cabelos impecáveis no verão



 Cabelos
 verão

Os estragos que os efeitos do verão causam aos nossos cabelos podem ser evitados, ou pelo menos amenizados. Confira as dicas para identificar se os fios estão desidratados e como redobrar os cuidados necessários! 

Para driblar os efeitos da temporada de calor sobre nossos cabelos, a hidratação é imprescindível.  Para isso, o salão de beleza não é a única saída, já que hoje existem no mercado produtos eficazes e específicos para cada tipo de cabelo. Assim, você também economiza tempo e dinheiro e não tem mais desculpas para descuidar dos fios. 
Algumas dicas para que você identifique se suas madeixas estão desidratadas : "Observe a textura dos fios, pois se a camada lipídica que protege a cutícula - parte externa do fio estiver danificada, eles secam rapidamente, não têm brilho nem maleabilidade". "Esse é o aviso de que é o momento de repor os nutrientes essenciais e promover o reequilíbrio". 
Com o verão, vem também a vontade de clarear os cabelos o que exige ainda mais cuidados para não danificar os fios. Por isso, além da hidratação semanalmente, o uso de leave-in com filtro UV todos os dias. "Consulte seu cabeleireiro para saber quais produtos são mais apropriados para o seu tipo de cabelo e invista neles."



Postado por:

          
Fotos:http://www.corbisimages.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário