segunda-feira, 18 de abril de 2011

a beleza e seus mitos...


Em pleno século XXI, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como cuidar corretamente dos cabelos ou como utilizar maquiagem sem prejudicar a pele.  Desvende agora alguns mitos que tiram o seu sono da beleza!




10 Mitos Sobre Beleza

1 -Cortar o cabelo na Lua Crescente faz os fios crescerem mais?
MITO. Os fios são células mortas e seu crecimento está ligado a hormônios, podendo sim ser estimulado por uma alimentação saudável, mas não pela Lua! Não faz diferença em que Lua você corta o cabelo.
2 – Colocar pílulas anticoncepcionais no shampoo faz bem aos cabelos ?
MITO.
O medicamento não penetra nos fios, isso é mentira!
3 - Cabelos oleosos devem ser bem mais massageados durante a lavagem ?
MITO.
Não é porque você esfregou mais o cabelo que ele ficou mais limpo. No caso de cabelos oleoso, o aconselhável é fazer exatamente o contrário: lavar o cabelo sem massageá-lo exessivamente, para não estimular a produção de óleo.
4- Os cabelos se acostumam com os shampoos?
MITO.
Se o shampoo for bom para o seu cabelo, não há chances de ele parar
de funcionar por você continuar usando por um longo período. Mas se você utilizar por muito tempo um produto não indicado para o seu tipo de cabelo, aí sim seus efeitos podem piorar com o tempo.
5–Maquiagem causa acne?
MITO
. Não é o uso da maquiagem que vai definir se você tem espinhas ou não. O importante é usar a maquiagem correta para o seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa, por exemplo, não deve usar base que contenha óleo.
6 – Lavar o rosto várias vezes por dia deixa a pele menos oleosa?
MITO. O rosto deve ser lavado no máximo três vezes por dia. Lavar em excesso faz com que o organismo entenda que ele está seco e produza ainda mais óleo.
7 - Filtro solar causa acne?
MITO. O uso do filtor solar diariamente é importantíssimo. Se você tem a pele oleosa, prefira versões em gel ou “oil free”. Não usar o filtro pode, inclusive, piorar as manchas deixadas pela acne.
8 - Spray fixador de cabelo serve para fixar maquiagem?
MITO. Não faça isso jamais, principalmente se você usa lentes de contato. Existe um spray próprio para fixar maquiagem, mas não tem nada a ver com o de cabelo. As formúlas são diferentes e o spray de cabelo pode causar irritações na pele e nos olhos.
9 - Usar rímel todos os dias pode deixar os cílios quebradiços?
MITO. Se você usa um produto de qualidade, isso não vai acontecer. A maioria dos rímeis possuem em sua fórmula óleo de silicone, proteínas e vitaminas. Se você usa rímel a prova d’água, evite o atrito excessivo do algodão umedecido com demaquilante e os cílios, pois isso sim pode causar danos a eles.
10 - Maquiagem definitiva dura a vida toda?
MITO. Elas também perdem o brilho com o passar do tempo. É importante fazer sessões de manutenção de tempos em tempos, quando você perceber que a cor se tornou opaca.

Fonte: Meme yahoo


Postado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário