sábado, 5 de fevereiro de 2011

De olho nas Mudanças

                                                       Mudanças
Interessante como as mudanças de comportamento começam devagarinho, mas depois se instalam como se fossem evidências incontestáveis!
Querem ver um caso que acabou resultando numa nova percepção estética e de comportamento? Pêlos masculinos. Desde os tempos das cavernas até recentemente, eram perfeitamente aceitáveis e ostentados tranquilamente como sinal de masculinidade. Hoje, são quase indesejáveis. Os Tony Ramos da vida estão raspando ou até mesmo depilando os cabelos do peito e das costas. Nas passarelas não se vê mais nenhum homem peludo, e o ideal de beleza se deslocou para os Brad Pitts, os Gianecchinis e outros lindões lisos e sem pêlos.





Mas um exemplo: gente bronzeada. Cariocas se gabavam da cor, paulistas iam escondidos á praia até pegar um bronze. Hoje, o sol é visto como um inimigo do qual a gente tem que se proteger, e o queimado é visto como prova de ignorância e falta de cuidados com a saúde.


Tudo o que nos afasta da natureza selvagem e que leva em conta a saúde parece acabar se impondo. Qual será a próxima mudança?

Livro: na linha com Gloria Kalil/ Alô Chics!/ Etiqueta contemporânea
 imagem:  http://www.corbisimages.com/

Aprendendo e repassando,rsrs!!!!Simples assim....





Nenhum comentário:

Postar um comentário